11 4534.9800
Scroll down Scroll down
Scroll down

Histórico

A Têxtil Belém tem o compromisso em realizar investimentos constantes e a paixão em produzir soluções em tecidos técnicos industriais.

A Indústria Têxtil Nossa Senhora do Belém iniciou suas atividades na cidade de Itatiba, no estado de São Paulo, com estrutura familiar e capital nacional 100%. A empresa sempre se concentrou na produção de tecidos técnicos lisos e malhas circulares que utilizam como matérias-primas de origem natural, artificial e / ou sintética.

No início, a produção dos tecidos começou em um prédio industrial de 500 m², juntamente com a aquisição de um pequeno lote de teares de navios da marca Howa. Nos anos 80, esses teares foram substituídos pelas braçadeiras da marca Ribeiro, que ajudaram a empresa a crescer e consolidar no mercado.

Ao longo dos anos, o parque industrial foi modernizado e, em 1998, a empresa adquiriu outra dinâmica com a chegada de teares de projéteis.

Em 2004, começou a introdução de teares com a tecnologia de ar comprimido de última geração.

Atualmente, a empresa tem uma área construída de 14.000 m², máquinas altamente modernas, fiação com ar condicionado, opera em mais de quinze segmentos e tem uma capacidade de produção de 500.000 metros por mês de tecidos técnicos simples. O tecelagem é capaz de produzir 30 toneladas por mês.

Você sabia?

O nome da empresa originou-se por dois fatores:
1º) Devido aos fundadores serem da religião católica;
2º) Pela santa padroeira da cidade de Itatiba ser a Nossa Senhora do Belém.

ALGUNS FATOS SOBRE A TÊXTIL

Descrição

14
mil metros²
de àrea construída
15
segmentos
têxtil
500
mil metros por mês
tecidos técnicos planos
30
toneladas por mês
malharias
Visão
Missão
Valores
  • Ser uma empresa reconhecida pela competência, conhecimento e excelência no fornecimento de produtos e serviços para o mercado têxtil.

  • Desenvolver, aprimorar, produzir e comercializar tecidos técnicos e serviços com tecnologia e qualidade, atendendo as necessidades dos clientes do mercado globalizado.

    • Empreendedorismo
    • Tecnologia
    • Responsabilidade
    • Qualidade
    • Comprimisso com os nossos clientes

Certificações

ISO 9001:2008

iso

Têxtil Belém é certificada na ISO 9001:2008

A Indústria Têxtil Nossa Senhora do Belém S/A tem como objetivo a evolução constante do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) através da redução dos desperdícios, estabelecimento de controles e metas, valorização e melhoria de seus processos, produtos e serviços, sempre em sintonia com a satisfação e as necessidades dos seus clientes.
Desde 17/12/2002 a Têxtil Belém é certificada na ISO 9001:2008 que é voltada para os processos da organização, para seus clientes e para a melhoria contínua do desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade.

TÊXTIL RESPONSÁVEL

Ambiental e Social

A preocupação ambiental da Indústria Têxtil Nossa Senhora do Belém está orientada para a promoção do desenvolvimento sustentável. A empresa está direcionada em controlar a sua cadeia produtiva de forma a conciliar a melhoria de seus processos à proteção do ecossistema.

Leia Mais

O progresso e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da Indústria Têxtil Nossa Senhora do Belém, estão previstos e integrados à política estratégica da empresa, sempre ciente de que eles constituem a alavanca fundamental dos projetos presentes e futuros.

Leia Mais